EMILIA ROMANHA É A MELHOR REGIÃO BALNEÁRIA DA ITÁLIA

Emilia-Romanha, Sardenha e Toscana: essas são as melhores regiões balneárias da Itália, segundo os próprios habitantes do país.

Essa classificação foi retirada da pesquisa “Panorama Turismo – Mare Italia”, realizada pela consultoria de turismo JFC Consulenza Turistica e Territoriale.
A grande vencedora foi a riviera “romagnola”, com uma pontuação de 39,75. Em seguida, aparecem Sardenha, com 38,95, e Toscana, com 38,14. A lista ainda conta com a Púglia (35,53), Vêneto (34,25), Sicília (33,79) e Marcas (30,30).

A pesquisa também avaliou cada região balneária em outras categorias, como fama e reconhecimento. Nessa, o primeiro lugar ficou com a Sardenha, seguida por Toscana e Púglia. Já as áreas mais “trendy” ficaram por conta da Púglia, Sardenha e Emilia-Romanha.

Em relação às acomodações hoteleiras, a Emilia-Romanha apareceu novamente em primeiro lugar, com o Vêneto em segundo e a Toscana em terceiro.

Outro aspecto abordado na pesquisa, e de grande importância para os turistas, foi a qualidade das praias. Nela, a Sardenha ocupa com folga a liderança, seguida de longe por Púglia e Sicília.

Fonte: Ansa Brasil