Eventos
a

A Comissão Jovem do Comites de São Paulo e a Associação ACLI SP, em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, promoveram um evento repleto de atividades destinadas ao público infantil, intitulado como Canzoni e Filastrocche – Zecchino D’Oro per Bambini, e que fez parte da programação cultural da 7ª edição da Settimana Giovane D’Arte e Cultura Italiana, em ocasião das comemorações da 15ª edição da Settimana della Lingua Italiana nel Mondo.
A Sede da Associazione Culturale Italiani del Molise nel Brasile (ACIMB), recebeu na manhã do último Sábado (24), as crianças da Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor - Casa de Maria, representadas pelas Irmãs Benedita, Lourdes e Imaculada, acompanhadas do vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Educação, Análise e Legislação (Ideal), Miro de Souza.
Os jovens talentos do coral, cantaram duas canções, dentre elas, a música “A Casa”, em sua versão em italiano, “Una casa molto carina...”. Seguindo com a programação, os membros da Comissão Jovem, Henrique Narducci e Maria Carolina Casati, conduziram a programação estimulando o aprendizado das crianças com atividades educacionais em italiano, além de projeções de desenhos no idioma.

Prestigiaram o evento, o Presidente do Comites de São Paulo, Renato Sartori, a Vice-Presidente, Fabiola Natali, o Presidente da Comissão Jovem, Gilles Pires Batista Leão, o conselheiro Henrique Narducci, o Presidente da ACIMB, Felice Perrela, e a Associação ACLI de São Paulo foi representada pela Presidente, Maria Carolina Casati.

Assista o vídeo clicando aqui!

Leia Também
VEJA MAIS
Cadastre-se
Receba Informações do Comites