Notícias
Arte e Cultura em parceria com Entidades Assistenciais



Anualmente os jovens do Comites de São Paulo participam da organização da Settimana della Lingua Italiana nel Mondo, evento realizado simultaneamente em diversos países do mundo para promoção da Itália através de iniciativas culturais. É um evento oficial promovido pelo Ministério das Relações Exteriores (Ministero Affari Esteri), Consulado Geral da Itália e Instituto Italiano de Cultura.

A 14º edição foi realizada no período de 20 à 30 de outubro de 2014, e o tema proposto Escrever a nova Europa: editores italianos, autores e leitores na era digital. Durante o período de comemorações foram realizados diversos eventos culturais, dentre eles: espetáculos de música, cinema, teatro, fotografia, palestras...

A Settimana Giovane D'Arte e Cultura Italiana, evento idealizado e organizado pela Comissão Jovem do Comites, faz parte oficialmente da programação da "Settimana della Lingua", e que pelo 6º ano trabalha com a nova geração de italianos, ítalo-descendentes e amantes da Itália, motivando a participação em iniciativas culturais e aproximando os jovens da cultura italiana.

Muitas parcerias foram concretizadas no decorrer dos anos. e um grande trabalho é realizado junto à Entidades Assistenciais.

No dia 20 de outubro, o Teatro Itália, localizado na região central de São Paulo, recebeu crianças e adolescentes das Entidades Centro Comunitário Nossa Senhora AparecidaCongregação dos Humildes Servos da Rainha do AmorAssociação Monte Azul, para uma tarde de apresentações de música, teatro e dança. O evento marcou pela qualidade das atrações e alegria dos jovens, que tiveram a oportunidade de se apresentarem em um teatro renomado da capital paulista.

 
Todas as crianças que participaram do evento fazem parte do Projeto Cantinho Verde, fruto de uma parceria do Instituto Ideal, e a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, e do Conselho Municipal da Criança, e do Adolescente (CMDCA).

Confira na íntegra as apresentações: https://www.youtube.com/watch?v=GiyTSQIJiu8



Agradecimentos:

O Comites de São Paulo, a Comissão Jovem do Comites SP e todos nossos parceiros, agradecem a participação das Entidades Assistenciais:

Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do Jardim Peri na Zona Norte (São Paulo/SP).
 
Comitiva:
Irmã Ezequiela, Irmã Dóris (Diretoras)
Valdeir (Coordenador de Eventos)
Camila Cristina Pereira (Coordenadora)
Luciana Barbosa (Educadora)
Bruno Abreu (Educador)
Geovanda de Oliveira (Educadora)
 
Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, localizada no bairro do Jardim Peri na Zona Norte (São Paulo/SP).
 
Comitiva:
Irmão Gabriel (Coordenador Geral)
Madre Izabel (Diretora)
 
Associação Monte Azul, localizada no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul (São Paulo/SP).

Instituto de Desenvolvimento, Educação, Análise e Legislação IDEAL:
 
Sônia Ferraz (Presidente)
Miro de Souza (Vice Presidente)
Maria Lúcia de Souza (Diretora Financeira)
Ricardo José Alves (Educador do Projeto Cantinho Verde)
Joelso Antonio de Lima (Educador do Projeto Cantinho Verde)
Mayara Vieira Siqueira (Educadora do Projeto Cantinho Verde)
Fernanda Ribeiro dos Santos (Auxiliar de Apoio do Projeto Cantinho Verde)
Silvia Pamela Marques dos Santos (Auxiliar de Apoio do Projeto Cantinho Verde)
 
Site: www.ideal.org.br
 

Leia Também
VEJA MAIS
Cadastre-se
Receba Informações do Comites