Notícias
O inicio dos trabalhos e planejamento das atividades 2015



O ano já começou, e a Comissão Jovem do Comites de São Paulo está preparando uma grande programação cultural para 2015, em parceria com o Consulado Geral da Italia e o Instituto Italiano de Cultura, ambos com sede na capital paulista.
 
Dois encontros importantes foram realizados no inicio do ano para traçar as diretrizes dos projetos, dando inicio ao planejamento das atividades culturais que serão desenvolvidas no decorrer dos próximos meses.
 
No dia 22 de janeiro, os jovens do Comites foram convidados e recepcionados pela Vice-Cônsul, Dott.ssa Francesca Maria Orsini, no Consulado Italiano, para um encontro e bate-papo sobre a atuação do grupo desde a sua fundação, até os dias de hoje. Foram apresentadas propostas e discutidas idéias para um trabalho em parceria, além de temas relacionados à comunidade italiana, envolvendo principalmente a participação efetiva da nova geração.


Da esquerda para a direita: Danilo Pericoli, Fabiola Natali, Eleonora Silanus, Rita Blasioli Costa (Presidente do Comites de São Paulo), Dott.ssa Francesca Maria Orsini (Vice-Cônsul - Consulado Italiano de São Paulo), Ricardo Olivati (Presidente Comissão Jovem), Carol Casati, Gilles Pires Batista Leão e Giancarlo D'Anello.


Já na última Quinta-feira (05/02), a Comissão realizou na Sede do Comites de São Paulo, sua primeira reunião do ano para discutir a programação cultural e definir o planejamento das atividades. Participaram do encontro a Presidente do Comites, Rita Blasioli Costa, o Presidente da Comissão Jovem, Ricardo Olivati, com a presença do Deputado Italiano, On. Fabio Porta.

 
Da esquerda para a direita: Daniela Dardi (Vice Presidente do Comites de São Paulo), Rita Blasioli Costa (Presidente do Comites de São Paulo), Ricardo Olivati (Presidente Comissão Jovem) e On. Fabio Porta (Deputado Italiano). Planejamento das atividades 2015  
 
Estiveram presentes também os jovens italianos, Rocco D'Alessandro e Giulia Magnaguagno, idealizadores do projeto VITAMINA PROJECT. Trata-se de uma viagem ecosustentável em torno da América Latina, realizando pesquisas de itinerários alternativos, sociais e sustentáveis. A viagem é enriquecida pelos encontros com as comunidades italianas e locais. Vocês podem acompanhar os trabalhos através do site www.vitaminaproject.com. O resultado deste percurso Sulamericano se concretizará em um guia - diário de viagem.

Da esquerda para a direita: Giulia Magnaguagno e Rocco D'Alessandro (VITAMINA PROJECT), Francesca Cosentino, On. Fabio Porta (Deputado Italiano), Daniela Dardi (Vice Presidente Comites de São Paulo), Nicol Gastaldello, Julio Ragazzi, Rita Blasioli Costa (Presidente Comites de São Paulo), Ricardo Olivati (Presidente Comissão Jovem Comites de São Paulo), Eleonora Silanus, Gilles Pires Batista Leão, Jacopo Angeli e José Luiz Altieri Campos.

Leia Também
VEJA MAIS
Cadastre-se
Receba Informações do Comites