ROMA AMPLIA RESTRIÇÕES AO TRÁFEGO NO CENTRO HISTÓRICO

Desde as 6h30 da manhã desta segunda-feira (20), está mais difícil dirigir em Roma. Neste horário, entrou em vigor a nova Zona de Tráfego Limitado (ZTL) do centro histórico da capital italiana, que veta o acesso de carros e motos de pessoas não residentes na região.

A ZTL foi ampliada para compreender também as áreas entre a via di Ripetta e a passeggiata di Ripetta e entre as vias della Mercede e del Tritone, ambas situadas nos arredores de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Mausoléu de Augusto e a piazza di Spagna.

As restrições de circulação valem de segunda a sexta, das 06h30 às 19h, e de sábado, das 10h às 19h. Além de veículos de residentes, podem entrar nessas regiões apenas viaturas de polícia, táxis, ônibus, automóveis para cerimônias religiosas e carros que atendem deficientes físicos. A multa para quem não respeitar a regra é de 84 euros (R$ 252).

O objetivo do prefeito de Roma, Ignazio Marino, é tornar o centro da capital italiana um lugar cada vez mais voltado aos pedestres.

Fonte: Ansa