Eventos
Festa della Repubblica 2016

Fotos by: José Luiz Altieri Campos

Domingo, 05 de junho de 2016, o Comites de São Paulo, com a colaboração do Consulado Geral da Itália e das Associações Italianas da Circunscrição Consular, realizaram a Festa da República na Igreja Nossa Senhora da Paz, popularmente conhecida como a “Igreja dos Italianos”.
A abertura da cerimônia foi realizada pela Banda da Polícia Militar de São Paulo com a execução dos Hinos Nacionais Brasileiro e Italiano. Em seguida, todas as Associações presentes entraram na Igreja para assistirem a Santa Missa celebrada pelo Pe. Paolo Parisi.
Presentes também na missa o Cônsul Geral da Itália Sr. Michele Pala e família, os membros das Associações de Armas, em particular a “Associazione dei Marinai” que nesta data sempre comemora a sua fundação e oficiais da Marinha Brasileira convidados ao evento.

Veja as fotos clicando aqui:
 
Após a celebração da Santa Missa foi oferecido “un rinfresco” a todos os presentes, ao som de músicas italianas, organizado pela Comissão Assistência e Comissão Jovem, e também graças à colaboração das Associações Acli, Inas, Ital-Uil, Movimento Cristiano Lavoratori, Piemontesi nel Mondo, Molise, Centro Calabrese de São Paulo, Circolo Italiano San Paolo, Circolo Toscano, Patronatos Anmil e Epasa, Dr. Giuseppe Marcheggiano, Com. Bonora, Italcam, a famosa doceria da Família Di Cunto com um maravilhoso bolo e os vinhos oferecidos pela Vinicola Lucano.
O Comites de São Paulo agradece a todos pela colaboração, aos jovens e a todos que ajudaram nos preparativos, na organização, no desenvolvimento da Missa e na comemoração do Aniversário da Republica Italiana, sem os quais não teríamos alcançado o sucesso que obtivemos.

Leia Também
VEJA MAIS
Cadastre-se
Receba Informações do Comites