Livre de sua condenação por fraude fiscal, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi parece estar se sentindo cada vez mais confortável no papel de cabo eleitoral.
Em um evento de campanha na cidade de Rapallo, região da Ligúria, o senador cassado tirou várias selfies com fãs de todas as idades e, em uma delas, fez “chifrinho” em um menino de 11 anos que havia lhe dado um cartão de visita da loja da mãe.
“Presidente, venha nos ver, vendemos artigos de presente e muitas coisas bonitas”, escreveu o garoto a Berlusconi. Em seguida, o ex-premiê afirmou que nomearia o pequeno como seu “consultor” e posou para uma foto com ele, sem resistir à brincadeira.
Nos últimos dias, o líder conservador tem participado de muitos eventos em apoio a Giovanni Toti, candidato de sua legenda, o Forza Italia, ao governo da Ligúria, uma das regiões mais ricas do país. Ela é comandada atualmente pelo Partido Democrático, do premiê Matteo Renzi.
Com o fim de sua pena de um ano de realização de serviços sociais – fruto de uma condenação por fraude fiscal -, Berlusconi pode se movimentar livremente pelo território italiano. No entanto, como foi cassado pelo Senado no final de 2013, ele está inelegível até 2019.
Fonte: iG