Ministro Antonio Bernardini é o novo Embaixador da Itália no Brasil

Foto: Farnesina

São Paulo, 20 de Julho de 2016

Em carta, o novo Embaixador da Itália no Brasil Ministro Antonio Bernardini, saudou o Presidente do Comites Renato Sartori em nome de toda a Coletividade Italiana de São Paulo.

Na mensagem, o Embaixador afirmou ser conhecedor da enorme contribuição que através de gerações, os italianos aqui estabelecidos realizam, tanto no desenvolvimento e bem estar do país quanto na manutenção do profundo vínculo e do conhecimento da Itália contemporânea, uma vez que é uma coletividade ao mesmo tempo ligada à Italia e integrada perfeitamente ao Brasil. Neste sentido pretende reforçar o empenho da Embaixada e das estruturas Consulares na valorização da cultura, conhecimento e excelência italiana.

Reforçou também a necessidade de oferecer à Coletividade Italiana residente no Brasil, cada dia melhores serviços e também ressaltou a importância do diálogo aberto e construtivo com o Comites, entidade que a representa.

Em resposta, o Presidente do Comites de São Paulo deu as boas vindas ao Embaixador, desejando um ótimo e profícuo trabalho e se colocou a disposição para colaborar no que for necessário, deixando um convite para que assim que possível se encontrem.

Texto: Equipe Comunicação