“TRASH” É EXIBIDO NO FESTIVAL DE CINEMA DE ROMA

O filme “Trash – A esperança vem do lixo”, do britânico Stephen Daldry, conhecido por produções como “Billy Elliot”, foi apresentado ontem, sábado, dia 18, no Festival Internacional de Cinema de Roma. 

A produção conta a história de jovens brasileiros que encontram uma carteira em um lixão do Rio de Janeiro, sem imaginar o quanto isso vai mudar sua história, envolvendo autoridades policiais e criminosos. O roteiro de “Trash” foi escrito por Richard Curtis, baseado no romance de Andy Mulligan.


“Esta é uma história de aventura, um conto de fadas, baseado no livro Mulligan. Então fomos para o Brasil para fazer visitas aos locais de filmagem e encontramos esses jovens (os protagonistas Eduardo Luís e Rickson Tevez) e, graças ao seu otimismo, pudemos fazer este filme, que celebra precisamente o otimismo e esperança”, disse Daldry, em coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com o diretor, isso o surpreendeu. “Talvez porque eu venha da Inglaterra, um país cínico e deprimido”, disse, em tom de brincadeira.

O filme conta com um elenco estrelado, tanto de brasileiros, com os atores Wagner Moura e Selton Mello, quanto de estrangeiros, com Martin Sheen e Rooney Mara.

Fonte: Ansa