1º Fórum Comites de Língua Italiana

A iniciativa nasce a partir da iniciativa de se fazer um levantamento detalhado sobre o ensino de italiano na circunscrição consular de São Paulo e de entender as necessidades de professores e instituições de ensino, criando uma rede que proporcione a construção e compartilhamento de conhecimento através de conversas e debates sobre estratégias para aprimorar o ensino do italiano na nossa circunscrição.

O encontro contoucom a participação de:

Monica Faggionato (Ufficio Scolastico);
Paola Capraro (Scuola Eugenio Montale)- L’esperienza Reggio Children;
Angela Angoretto (Col. Dante Alighieri) – ECCE;
Gabriele Frigerio (ICIB) – Le Certificazioni e L’editoria;
Adriana Mira (ITALCAM) – Mercato di lavoro;
Ana Maria Menezes (KANTTUM) – WORKSHOP: Por que refletir sobre nossas aulas?.

Além da contribuição de editoras especializadas no ensino de italiano para estrangeiros, como Edilingua e Casa delle Lingue, que expuseram materiais e ofereceram brindes aos participantes.

Contamos com a sua colaboração para a divulgação e participação neste primeiro evento para construir uma grande rede de difusão de conhecimento.