LA GRANDE MUSICA NAPOLETANA com o Maestro Gianmario Cavallaro

Foto: José Luiz Altieri Campos

O COMITES de São Paulo, através de sua  Comissão Jovem, em parceria com o Hospital Santa Catarina, localizado na região central da capital paulista, realizaram na última Sexta-feira (06), o Concerto Musical LA GRANDE MUSICA NAPOLETANA, com a presença do renomado Maestro italiano, Gianmario Cavallaro, acompanhado pela Soprano, Clarissa Monti Lettieri, e do Tenor, Paulo Mandarino. A iniciativa dos jovens do COMITES contou com a colaboração institucional do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.

Em uma noite dedicada a música Napolitana, e em especial ao Dia das Mães, o Maestro e Diretor de Orquestra, Gianmario Cavallaro, considerado um dos mais conceituados maestros italianos, com apresentações em diversos países, dentre eles, Itália, Áustria, Alemanha, Suíça, Suécia, Turquia, Rússia, Canadá e Brasil, acompanhado pela Soprano, Clarissa Monti Lettieri, e pelo Tenor, Paulo Mandarino, se apresentaram no Hall de entrada do Hospital Santa Catarina, localizado no coração financeiro de São Paulo, na famosa Av. Paulista, para um público de aproximadamente 100 pessoas.

Confira as fotos do evento clicando aqui. 

O repertório contou com composições dos anos entre 1920 e 1950, de artistas italianos consagrados, e que marcaram a história da música clássica do país, e que até hoje fazem sucesso mundialmente, dentre elas, Core ‘ngrato, O Surdato ‘nnammurato, Funiculì Funiculà, e em especial para celebrar o dia das Mães, a famosa canção Mamma.

Além do público que presenciou o Concerto próximo aos artistas, todos os pacientes que estavam em seus respectivos leitos, puderam acompanhar a transmissão ao vivo em seus televisores, acalorando ainda mais os corações de todos presentes no Hospital.

Presentes ao evento a Vice-Cônsul da Itália em São Paulo Dra. Francesca Maria Orsini, o Diretor do Departamento de Educação do Consulado Italiano Dr. Augusto Bellon, o Presidente do Comites Sr. Renato Sartori, os Conselheiros Sr. Bruno Romi, Sra. Rosa Marra Pacifico, Sr. Gilles Leão, Sr. Julio Ragazzi, Presidentes de Associações e representantes da comunidade italiana, Diretores e Médicos do Hospital Santa Catarina.

O Maestro Cavallaro, que veio ao Brasil em turnê, se apresentou também nas cidades de Vinhedo, interior de São Paulo, com o Tenor Richard Bauer, além do Concerto na Sala do Conservatório Praça das Artes, do Teatro Municipal de São Paulo, regendo o Coral Paulistano Mário de Andrade.

Texto: Gilles Pires Batista Leão