Confira o “passo a passo” para solicitar a cédula de votação para a renovação do Comites via FAST.IT

Abaixo explicaremos de forma direta o passo a passo para o cadastro via FAST IT. Lembrando que o prazo final para o cadastro é 03/11/2021. Não perca a chance de exercer sua cidadania através do voto!

obs. Para entender os detalhes e prazos da votação clique aqui

  1. Acesse o site do FAST IT:

https://serviziconsolari.esteri.it/ScoFE/index.sco

Clique em “Login”

2. Selecionar a opção: Registro Consular e Aire. Em seguida a opção: Pedido de inscrição na lista de eleitores para as eleições dos COMITES.

3. Confirmar clicando no botão “Solicitar o Serviço”

4. Leia e aceite os termos marcando as caixas de seleção “Aceitaram” e “Lido e Aceito”. Em seguida clique em “Continuar”

5. Complete e revise seus dados. Clique em “Continuar”

6. Selecionar a opção “Geração de Formulário de solicitação”.

7. Será gerado um formulário com o titulo: ‘DOMANDA DI ISCRIZIONE NELL´ELENCO ELETORALE PER LE ELEZIONE DEI COMITES’. IMPRIMA , ASSINE no local indicado (igual a assinatura de seu documento de identidade) e DIGITALIZE.

***** o formulário possui este título e com seus dados impressos ******

8. Clique em “Escolher Arquivo” (abrirá uma “caixa” para selecionar o arquivo no seu computador). Clique em “Fazer Upload do Documento”. Faça também o envio de um documento de identidade digitalizado conforme solicitado.

9. Serão mostrados os arquivos enviados. Revise e clique em “Continuar”.

10. Será mostrado todos os seus dados e os documentos inseridos.
Ao final apresentará a mensagem: “A solicitação foi enviada com sucesso. Se as condições estabelecidas no art.13 da Lei italiana n.286/2003 “Link” recebera o envelope eleitoral no endereço indicado”.

Pronto. Seu cadastro está concluído. Fique atento a qualquer e-mail de comunicação em caso de problemas no preenchimento o Consulado irá pedir o recadastramento.

Lembrando que é possível também o cadastro com entrega presencial ou via CORREIOS. Veja como no site do Consulado clicando aqui!

Em caso de dúvidas ou problemas entre em contato com o seu Consulado de referência!